Bandeiras Tarifárias

Menu CSS

 
   RIC - BAIXA TENSÃO

 

 

RIC REGULAMENTO DE INSTALAÇÕES CONSUMIDORAS FORNECIMENTO EM TENSÃO SECUNDÁRIA REDE DE DISTRIBUIÇÃO AÉREA

O RIC tem por objetivo padronizar e estabelecer as condições gerais para o fornecimento de energia elétrica em tensão secundária de distribuição, com carga instalada até 75 kW, através de rede aérea, às unidades consumidoras individuais localizadas na área de concessão da Eletrocar – Centrais Elétricas de Carazinho SA. Não se aplica a Prédios de Uso Coletivo.
As condições aqui estabelecidas devem ser observadas pelos profissionais habilitados que trabalham em projetos e execução de novas instalações, bem como para reformas da entrada de serviço em unidades consumidoras existentes, fora de padrão ou que representem risco à segurança de pessoas.
A aplicação deste Regulamento, leva em consideração as Normas da ABNT e Resoluções da ANEEL, vigentes na época da sua utilização. Os dispositivos aplicam-se às condições normais de fornecimento de energia elétrica. Os casos omissos ou aqueles que, pelas características excepcionais, exijam estudos especiais, serão objetos de análise e decisão por parte da Eletrocar.

As recomendações contidas neste Regulamento não implicam qualquer responsabilidade das concessionárias com relação à qualidade de materiais, à proteção contra riscos e danos à propriedade, ou ainda, à segurança de terceiros.

Este Regulamento poderá, em qualquer tempo, sofrer alterações por razões de ordem técnica ou legal, motivo pelo qual os interessados devem, periodicamente, consultar a concessionária quanto a eventuais modificações.


OBS: A Eletrocar não credencia eletrecistas para trabalhos particulares nos seus consumidores.

A ELETROCAR adota RIC da CEEE-D como Regulamento, sendo que as atualizações serão comunicadas através do Site da ELETROCAR.

Clique aqui para visualizar o manual completo
 
Principal
Aprenda a ler seu medidor
Conheça sua fatura
Onde paga sua fatura
RIC - Média tensão
Dicas de economia
Dicas de iluminação
Dicas de segurança
Fuga de energia
Geração Distribuição
Normas e regulamentos
Padrões de Estruturas
Direitos e deveres